Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Gourmet - Roberto Augusto

Chocolates Exóticos

  • Roberto Augusto
  • ..
    Roberto Augusto, natural de Alfenas e residente em SP, é Chef de cozinha e professor de gastronomia há 16 anos. 
     
    .

     

    ESTÁ ABERTO A NOVAS EXPERIÊNCIAS E GOSTA DE SE AVENTURAR NO MUNDO DA GASTRONOMIA?
     
    Se você se surpreende quando ganha um bombom recheado ou uma barra com nozes, precisa conhecer um pouco mais o universo do cacau e suas novidades! O tradicional chocolate está ganhando novas versões, e acrescentando em sua receita ingredientes e combinações de elementos que você só encontraria em outros lugares. Ficou curioso sobre os chocolates exóticos? Então continue acompanhando nosso artigo e se prepare para presenciar sabores, nunca vistos…
     
    .
    Precisa, então, conhecer melhor o universo do cacau e algumas versões de chocolates com ingredientes bem ousados. A proposta é realmente inovar, e algumas empresas já estão apostando nesta nova tendência, ao lado dos chocolates exóticos!
    O tradicional cacau já está sendo produzido com novos complementos que não se comparam às castanhas, nozes e uvas passas –  produtos que já estamos acostumados. Aqui estamos falando de “ingredientes” um pouco mais extravagantes em matéria de sabor. Algumas confeitarias em Nova Iorque já investem neste tipo de produto e para eles não é nenhuma novidade vender um chocolate de cerveja, por exemplo.
    Toda esta influência estrangeira chegou até ao Brasil e, mesmo de maneira tímida, está ganhando espaço entre as prateleiras, surpreendendo os consumidores com seus sabores estranhos.
     
    Se você se considera um amante do chocolate, vai adorar esta seleção que preparamos sobre os chocolates exóticos (estranhos) encontrados no mundo e, nada de caretas, certo?
     
    Chocolate Jack Daniels: 
    Apenas pelo nome, você já pode imaginar qual o ingrediente principal deste chocolate, não é mesmo? Se você disse whisky, acertou em cheio! Este charmoso chocolate é produzido pela Goldkenn, e você pode encontrar versões em tamanhos e modelos diferentes. 
     
    Chocolate de Bacon: 
    Duas grandes paixões, agora estão reunidas! A famosa marca de chocolates Vosges resolveu produzir quatro tipos de produtos, onde o ingrediente principal é bacon, sendo: Bacon Candy Bars, Bacon Truffle Collection, Mo’s Bacon Caramels e Mo’s Bacon Pancake Mix. 
     
    Chocolate de Wasabi: 
    Você não leu errado, a marca sueca Lindt, lançou ao mercado um chocolate com aroma de wasabi (raízes servidas em comidas japonesas, como o sushi). Além do delicioso cacau utilizado, ao degustar este chocolate, você sentirá um gosto a mais – quase picante do wasabi. 
     
    Chocolate de Curry: 
    Um encontro ousado entre o doce e o salgado, é isto que você encontrará neste chocolate, conhecido pelo nome de: Coconut Curry. O curry é um conjunto de especiarias e temperos, muito encontrado em nossa culinária, mas que agora ganhou uma nova versão em chocolate orgânico. 
     
    O chocolate está um pouco mais audacioso e por isso está ganhando novas formas de ser experimentado. Para quem é amante desta iguaria e quer conhecer novos sabores, esta é a oportunidade perfeita! Explore este picante e intrigante universo dos chocolates exóticos, onde o cacau é apenas uma parte do pacote!
     
     
    _______________________________________________________________________________
     
     
    .

     

     

     

     

     

     

     

    Trufa de Wasabi

     
     
    INGREDIENTES
     
    • 500 g de chocolate branco nobre derretido
     
    • 100 g de creme de leite UHT
     
    • 1 colher de sopa de Wasabi em pasta
     
    • 1 colher de chá de manteiga sem sal
     
    • 2 colheres de sopa de rum branco
     
     
    MODO DE PREPARO
     
    Misturar bem todos os ingredientes, levar à geladeira por 3 horas, retirar da geladeira, enrolar formando bolinhas tipo brigadeiro, banhar no chocolate branco derretido e temperado ou meio amargo.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.