Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Literatura e Cultura

Lançamento de livros: VERSOS QUEBRADOS

  • A Gráfica e Editora São Paulo há tempos marca presença no mercado editorial dando a escritores passenses e da região, a oportunidade de publicar suas obras, com profissionalismo e fomentar a cultura local.

    .

    Do que se trata a obra: Poesias com venda revertida para a ACCA - Associação de Combate ao Câncer de São Sebastião do Paraíso - MG.

     
    Outras obras publicadas: Cantiga para as Rosas, Mediterrâneo, Marés, Paralelas (com Bernadete Aguiar), Ciranda (com Bernadete Aguiar) e finalmente Versos Quebrados.
     
    Onde encontrar o livro: Vendido na ACCA - Associação de Combate ao Câncer de São Sebastião do Paraíso - MG e Estação do Livro em São Sebastião do Paraíso - MG.
     
    Perfil da autora: Dalila Mirhib Cruvinel, nasceu em Cássia – MG em família com 5 irmãos e reside em São Sebastião do Paraíso há mais de 80 anos, recebendo em outubro de 2018, o título de Cidadã Paraisense.
    Colaboradora em diversos jornais e revistas, participa de coletâneas e antologias poéticas desde 1985 e também eventos culturais, como a Flipassos em Passos, Feira Nacional do Livro em Ribeirão Preto e FliG em Guaxupé. 
    Publicou suas poesias em Litteratus: “Antologia de Poesias Celeiro de Escritores” na cidade de Santos-SP e na Câmara Brasileira de Jovens Escritores, “Panorama Literário Brasileiro” no Rio de Janeiro-RJ, “Gente Nova”, “Brasil Poético”, “Novos Tempos” em Ibiporã e Londrina no PR, onde também é membro correspondente nº16 na Casa do Poeta, e “Revista Libanesa” em Belo Horizonte.
    Em 1989, participou da “Antologia da Academia Paraisense de Cultura e em 2016 da “Antologia 30 Anos da APC”.
    Ingressou como membro honorário na APC em 1989 e desde novembro de 2017, ocupa a cadeira nº10, anteriormente ocupada pelo acadêmico Lucas Bertucca Filho e na gestão de 2016/2017, desempenhou o cargo de 1ª secretária.
    Participa da Comissão de Literatura e é empenhada no projeto “Conhecendo a APC” como contadora de estórias, a inúmeras crianças vindas de diversas escolas do ensino fundamental. A literatura a fortifica.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.