Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

SRS Passos distribui 16,2 mil doses de vacinas contra a covid-19

  • Os municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) receberam nesta quarta-feira (18/08) mais 16.200 doses de vacinas contra a covid-19.

    A técnica de enfermagem Eliane Izaquiel de Melo com as doses para Capitólio.
    A técnica de enfermagem Eliane Izaquiel de Melo com as doses para Capitólio.

    Os imunizantes são das marcas Pfizer, Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz, que foram enviados para a SRS Passos em duas remessas nos últimos dias pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para dar continuidade à vacinação de grupos prioritários, das pessoas de 45 a 49 anos e concluir a imunização dos caminhoneiros nos municípios que ainda não atingiram 100% desse público.

                As doses correspondentes a cada um dos municípios da SRS Passos foram distribuídas pela Rede de Frios, com as devidas orientações às equipes de vacinação sobre a administração dos imunizantes, conforme as planilhas de distribuição da SES-MG e nota informativa.

    Assim, a Pfizer é destinada como dose um para pessoas de 45 a 49 anos de idade, caminhoneiros e trabalhadores industriais. A Fiocruz deve ser utilizada como dose dois em pessoas com comorbidade e deficiência permanente grave (apenas Passos não recebeu doses desse imunizante por já ter avançado esse grupo prioritário anteriormente). Já a Coronavac é destinada como doses um e dois para a faixa etária de 45 a 49 anos.

    Assessoria de Comunicação Social

    Superintendência Regional de Saúde de Passos

     

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.