Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

SRS Passos recebe mais de 16,7 mil doses de vacinas contra covid-19

  • A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) recebeu nesta segunda-feira (31/05) uma nova remessa de vacinas contra a covid-19, com um total de 16.722 doses.

    .

    Os imunizantes foram enviados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para distribuição aos municípios, dando continuidade à campanha nacional de vacinação contra a covid-19 pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

    As vacinas dessa 19ª remessa à SRS Passos são de fabricação da Fiocruz e Pfizer e são destinadas a dar continuidade à imunização, com a primeira dose, das forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidade, deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

    As doses da Pfizer, num total de 1.722, serão entregues aos municípios de São Sebastião do Paraíso e Piumhi, conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 27 de maio, quando foram definidos que 73 municípios mineiros receberiam doses daquele imunizante. Passos já havia recebido suas doses (1.170) na remessa anterior.

    São Sebastião do Paraíso e Piumhi receberão as doses da Pfizer por se enquadrarem nos critérios da CIB, como: população entre 30 mil e 78.999 habitantes, garantir preservação da temperatura indicada e comprovar mecanismos de agendamento para a vacinação, dentre outros.

    As 16.722 doses das vacinas serão distribuídas aos 27 municípios da SRS Passos nesta terça-feira, ficando a critério das secretarias municipais de saúde a estratégia para a aplicação na população dos grupos prioritários dessa etapa.

    Assessoria de Comunicação Social

    Superintendência Regional de Saúde de Passos

    Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.