Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Saúde

SRS Passos distribui 13ª remessa de vacinas aos municípios

  • Os 27 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) retiraram nesta terça-feira (27/4) as 9.300 doses de vacinas contra a covid-19. O quantitativo se refere à 13ª remessa dos imunizantes do Instituto Butantan e Fiocruz à Regional de Passos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

    Foto: SRS
    Foto: SRS

    A distribuição das doses teve o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e foi realizada no período da manhã. As vacinas serão utilizadas para a aplicação da primeira dose nas pessoas de 60 a 64 anos de idade e na segunda dose de quem tem de 65 a 69 anos e forças de segurança e salvamento, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

                Conforme ocorre após a entrega de cada remessa, o setor de imunização do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da SRS Passos fez videoconferência com os responsáveis pela aplicação de vacinas nos municípios para repassar as orientações da Nota Técnica sobre os grupos prioritários da vacinação.

                Com a 13ª remessa, terão sidos atendidos 100% dos grupos de idosos residentes em instituições de longa permanência, portadores de deficiência maiores de 18 anos vivendo em residências inclusivas, indígenas, quilombolas e ribeirinhos, pessoas acima de 65 anos, trabalhadores da saúde conforme os critérios de prioridade, 18% das forças de segurança e salvamento e 2,4% da população de 60 a 64 anos. Os dados são do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

     

    Enio Modesto
    Assessoria de Comunicação Social
    Superintendência Regional de Saúde de Passos
    Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
     
     
     
     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.