Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Esporte e Saúde

COPA DO MUNDO DE 2018

  • Marcelo Campos Machado
  • Terá início em junho a 21ª edição da Copa do mundo de Futebol FIFA de 2018, megaevento esportivo que, pela primeira vez, acontecerá no Leste Europeu e a 11ª edição realizada na Europa.

    .

     

    A Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez, terá 11 cidades-sede e a bola começará a rolar no dia 14 de junho até a grande final, 15 de julho.
    Esta edição da Copa do Mundo, juntamente com os Jogos Olímpicos de Inverno 2014 (Jogos de Sochi), que foram realizados no território russo, é o primeiro megaevento de importância mundial realizada neste país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980, as Olimpíadas de Moscou.
     
    O aumento do interesse da população russa no futebol, a ascensão econômica da Rússia foram fatores que contribuíram muito para a escolha da FIFA, superando as outras candidaturas como Inglaterra, e as candidaturas conjuntas Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha.
    São 12 estádios espalhados em 11 cidades-sede. Moscou será o palco da abertura e da final com 2 estádios e é o berço da cultura russa.  
    Uma das cidades-sede, Volgogrado, é a cidade marcada por ter sido palco do maior combate terrestre da história da humanidade. Este confronto durou 200 dias e marcou a virada da União Soviética contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, antes chamava Stalingrado, após 1961 a cidade recebeu o nome atual, Volgogrado.
     
    O Brasil fará sua estreia contra a Suíça no dia 17 de junho, domingo, às 9 horas (horário de Brasília) em Rostov, depois jogará contra a Costa Rica em 22 de junho, sexta feira, às 15 horas em São Petersburgo e finalizará sua participação na fase classificatória em Moscou no dia 27 de junho, quarta feira às 9 horas contra a Sérvia.  
    Então se prepara para mais uma maratona de jogos de futebol, ao todo são 64 jogos, todos no período matutino e vespertino, mas não se esqueça de praticar exercícios, seu corpo agradece.
     
    por Marcelo Campos Machado

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.