Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Esporte e Saúde

Futebol Feminino

  • Marcelo Campos Machado
  • As meninas do projeto de ouro

    .

     

    Há exatamente um ano, o futsal feminino da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, Polivalente, conquistou o título mundial desta categoria na Croácia e neste mês de abril, algumas destas meninas juntamente com o técnico e Professor Vicente Campeiz, disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Escolar em Belém/PA.

    No período de 21 a 28 de abril aconteceu o 8º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Escolar, com 14 equipes participantes de 12 estados e o Distrito Federal. O Estado do Pará por ser sede participou com 2 equipes. As equipes são compostas de jogadoras entre 15 e 17 anos.
    Novamente a Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza foi convidada a representar Minas Gerais nesta competição e mesmo não tendo tempo hábil para uma preparação adequada de sua equipe, o técnico Vicente Campeiz não recusou o convite da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais.
    Minas Gerais ficou em 5º lugar, com três vitórias (contra Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal) e duas derrotas (Santa Catarina, Chapecoense e Ceará), justamente para as equipes campeã e vice.
    Algumas jogadoras de Minas Gerais foram destacadas pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub 20, Doria Bueno, que presenciou todos os jogos nesta competição, solicitou informações e agendou uma fase de preparação para duas atletas do técnico Vicente Campeiz.

    O Projeto Futsal Feminino de Passos, tem como mentor, idealizador, o Professor de Educação Física Vicente de Paula Campeiz, projeto este que conta com apoio de diversas empresas passenses, em diversas categorias de competição, 60 meninas ao todo fazem parte deste ambicioso projeto.

    A principal meta deste ano é novamente disputar o Campeonato Brasileiro Escolar em Natal/RN no mês de agosto, com isto o treinamento está forte, todos os dias, folgando somente aos domingos. Vamos torcer por elas!

     

    por Marcelo Campos Machado

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.