Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

Você usa mesmo a camisinha?

  • Apesar de mais bem informada do que as outras gerações, muitos adolescentes ignoram o preservativo por não terem medo da AIDS e por confi arem no parceiro (a). Sem contar que as garotas estão sujeitas a uma gravidez indesejada e ambos, meninos e meninas, a contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). O que você acha desse assunto? Você usa a camisinha?

    Por Graciela Nasr

     

    “Uso só quando não conheço a pessoa!”, conta Pedro, de 15 anos (nome fictício).
     
    “Às vezes são elas mesmas que pedem para tirar. Nos tempos em que era solteiro, só me lembrava de usar preservativo quando estava sóbrio. Mas como quase nunca a gente está sóbrio em balada, já viu, né? Hoje uso camisinha com minha namorada.”, revela Lucas, de 16 anos (nome fictício).
     
    “Pra ser sincera, tenho mais medo de engravidar fora de hora do que pegar doença. Mas uso, até que uso toda vez, sim!”, confessa Paula, de 15 anos (nome fictício).
     
    “Não uso. Tenho namorado e confi o nele. Uso anticoncepcional pois não quero engravidar agora!”, afirma Karina, de 16 anos (nome fictício).
     
    “Sou virgem!”, confi dencia Sheila, de 16 anos (nome fictício).
     
    “Tem muito menino que acha que incomoda e tal, mas eu não penso assim. Pode até incomodar, mas sei que existe segurança. Infelizmente hoje não dá pra confiar em ninguém!”, acredita Renato, de 16 anos (nome fictício).
     
    “Lógico que uso, nunca deixei de usar. Não confi o em ninguém e as doenças estão aí, não é mesmo?”, fala Aline, de 17 anos (nome fictício).
     
    “Acontece direto. Muitos adolescentes e mesmo adultos só usam a camisinha nas primeiras relações e, assim que ganham a confi ança do parceiro, abandonam. Já vi muito isso. Não tenho parceira fixa, portanto, toda vez que vou transar eu uso camisinha, não importa a situação, sempre uso camisinha!”, diz Leandro, de 16 anos (nome fictício).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.