Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

E essa onda de criminalidade? de onde vem?

  • A sensação de insegurança no nosso país não é sem fundamento. Somos, de fato, um dos países mais violentos da América Latina, que por sua vez, é a região mais violenta do globo. Recentemente, a chacina que aconteceu no bairro Realengo/RJ, com a morte de 12 crianças, chocou o país. Após o massacre, o jovem atirador, de apenas 23 anos, suicidou-se. O que leva um jovem a cometer um crime bárbaro como esse? Na sua opinião, por que os jovens matam, sequestram e roubam pequenos objetos de outros jovens? O que anda acontecendo com a juventude, afinal?

     

    .

     

    “São inúmeros fatores: falta de educação, falta de estrutura familiar, falta de oportunidades para uns e em excesso para outros e falta de informação”, acredita Rodrigo, de 16 anos (nome fictício).

     

    “Na minha opinião, EDUCAÇÃO é fundamental para o desenvolvimento de um bom caráter e há pouco investimento na educação em nosso país!”, diz Jéssica, de 15 anos (nome fictício).

     

    “Acho que tudo começa na família e pelo que li, esse rapaz da chacina não tinha nem pai, nem mãe, morava sozinho. Acho que os jovens se drogam, roubam ematam por falta de oportunidades na vida, acho que é isso!”, fala Mário, de 15 anos (nome fictício).

     

     

    .

    “Muitos sentem inveja, ciúme, querem o que outros adolescentes têm, daí roubam e dependendo do caso, até matam. O Brasil é um país muito desigual, as drogas rolam soltas e ninguém faz nada, mas acho que nada justifica matar uma pessoa, sem mais, nem menos”, opina Luana, de 15 anos (nome fictício).

     

    “O lar é tudo, aliás, o amor é tudo. O adolescente que é amado pela sua família jamais cometeria um ato selvagem como esse!”, diz Elisa, de 16 anos (nome fictício).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.