Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Digital

A mais nova rede social da Microsoft

  • Uma nova experiência de pesquisa para estudantes

    .

    Se antes de mais nada você está na dúvida de como se pronuncia So.cl é só falar “Social” (em inglês). 

    So.cl foi concebida para estudantes de mídias sociais para estender sua experiência educacional e repensar como aprendem e se comunicam. Eles podem construir “mensagens elaboradas” e vídeos em tempo real, e compartilhá- -los com os colegas. Eles também podem encontrar alunos com interesses semelhantes e construir comunidades ao redor de objetivos educacionais específicos. So.cl pode até dar aos alunos a capacidade de criar sua própria ferramenta social, personalizada para sua própria comunidade.

    Diferente da maioria das redes sociais que conhecemos a So.cl já começa bem por não existir uma separação de convidados especiais para conhecer a rede. De início ela só estava disponível para teste em alguns campi universitários, mas hoje qualquer um pode se cadastrar.

    Depois de conectar a conta do Facebook (pode ser a do Messenger também) aparece o seguinte aviso que já diz um pouco de como vai funcionar o site:

    So.cl é um experimento em busca aberta. Isso significa que suas buscas na rede serão visíveis para seus amigos e para terceiros também.

    O que dá pra entender é que a rede vai se basear nas buscas de todos os usuários para saber o trending do momento e poder nos oferecer o melhor do que está acontecendo.

    Depois do cadastro, conforme você vai mexendo em cada botãozinho você vai reparando na semelhança com outras redes, porém com sua particularidade. Por exemplo: Você pode ver o feed de todas as pessoas, apenas de quem você segue, suas conversas ou o seu perfil. Com a diferença do primeiro item a rede muito se assemelha ao Facebook. É possível você escolher quem quer seguir (Twitter), interesses na rede (Pinterest), fazer uma “video party” (Google+ com o Hangout) e por aí vai.

    Uma parte legal do So.cl é que quando você curte alguma coisa ao invés do batido Like, você sorri!

    Olhando assim, de primeira, a So.cl não tem nenhum diferencial que realmente dê vontade de usar. É uma rede social nova, em fase de testes, mas com tantas redes sociais disponíveis (só no Wikipedia tem 200 listadas) não seria essa a hora de inovar e não buscar ser tão simples para poder se diferenciar dentre as demais?

    A rede social pode usar o Facebook como forma de login, mas também já é possível acessá-la através de uma conta no Windows Live.

    So.cl se destaca por sua interface limpa e bonita. A Rede possui apenas uma caixa de texto para compartilhamento e pesquisa, revolucionando o conceito de Pesquisa Social e Compartilhamento de Status.

    Na So.cl o bate-papo por vídeo é chamado de “Video Party”.

    A gigante Microsoft quer encorajar os alunos a reinventar a comunicação diária e as ferramentas de aprendizagem, melhorando a pesquisa, o aprendizado e o compartilhamento de suas vidas cotidianas.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.