Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Turismo

Os Maiores Motoclubes do Brasil a bordo de um navio

  • Sim, um passeio de navio com motociclistas! Uma iniciativa inovadora, onde os participantes se confraternizaram num ambiente diferente, regado por várias atividades que certamente fizeram com que todos curtissem muito. A aventura é contada pelo passense Leon Flor da Silva, que juntamente com sua esposa, Roberta de Freitas Campos Flor e os também motociclistas Marcelo Ferreira Souza e Rodrigo Andrade, passaram dias incríveis pelas praias de Santos, Búzios e Praia Privativa, ao som de muito Rock’n Roll.

    .

    O encontro com os maiores Moto Clubes do Brasil a bordo de um navio aconteceu nos dias 30, 31, 01 e 02 de fevereiro deste ano. Leon, sua esposa Roberta e os amigos Marcelo e Rodrigo foram representando Passos e o Moto Clube Esquadrão-MG, no qual fazem parte. Segundo Leon Flor, esse foi o primeiro encontro de motociclistas no mundo a realizar uma viagem de navio. “Todo mês os integrantes do Moto Clube Esquadrão-MG viajam visitando eventos de todo o país, mas, participar do 1º evento para motociclistas em um cruzeiro, foi sem dúvida, o mais exótico, o mais diferente passeio”, conta.

    A trilha sonora do encontro, obviamente, não poderia ser outra senão o Rock’n Roll. Haviam três locais de shows: no teatro, no café bar e num big palco em frente à piscina. As atrações do cruzeiro agradaram em cheio os integrantes, principalmente a banda Sepultura, segundo conta Leon Flor. Além do Sepultura, fizeram a cabeça dos motociclistas em alto mar, a banda Supersônica, Blues Rock com Thais Sanches, Rocks Story, Big Noise, AC-DC Cover, Beatles Cover, Ramones Cover, Ozzy Cover, Metallica Cover, Iron Maiden Cover e ainda piano e voz com Júlio, jazz e blues com Celso e Anette, pop com Ox Cariocax e voz e violão com Roberta Amaral e outras bandas.

    Os passenses integrantes do Moto Clube Esquadrão-MG...
    Os passenses integrantes do Moto Clube Esquadrão-MG...

    Segundo Leon, a viagem trouxe uma experiência inédita e inesquecível, misturando a emoção das duas rodas, aos ares do alto mar. “Para os amantes de rock pesado e de uma boa viagem, ficar no Cruzeiro Motorcycle Cruis e trocar contatos com representantes de Moto Clubes de todo o Brasil foi sem dúvida, excepcional”, fala Leon, dizendo que o grande barato da viagem é rever os velhos amigos e também fazer novas amizades.

    A união entre os motociclistas é tão grande que eventos do gênero são realizados quase que todos os meses em todo o Brasil. Recentemente o Moto Clube Esquadrão-MG participou de festas em São José do Rio Pardo/SP e Piumhi/MG. Só no mês de maio estarão sendo realizados mais de 60 eventos em todo o país; o próximo, ocorrerá em Formiga/MG e em Barretos/SP. Segundo Leon, pelo menos duas vezes por mês, eles viajam para conferir esses eventos e aproveitam para divulgar o de Passos, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos.

    Leon Flor explica que muitas pessoas fazem uma imagem errada em relação ao motociclista. “Conforme o tempo foi passando, ficou claro que os motociclistas são organizados, pacatos e gostam de uma diversão pautada em um ambiente familiar, pois, a maioria está sempre acompanhada de sua família (esposa e filhos). O verdadeiro motociclista não curte atitudes irresponsáveis como de alguns ‘motoqueiros’, uma vez que, amamos nossas motos e respeitamos a vida do pedestre e a nossa também”, concluiu.

    Os passenses integrantes do Moto Clube Esquadrão-MG...
    ... Rodrigo Andrade, Leon Flor e Marcelo Vurto.
    Piscina.
    Roberta de Freitas Campos Flor, Derrick Leon Green (vocalista da Banda Sepultura) e Leon Flor.
    Show com Iron Maiden Cover.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.