Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

Você tem fé?

  • Dia 12 de outubro comemora-se o “Dia de Nossa Senhora da Aparecida”, declarada padroeira do Brasil. Apesar do título de “rainha” e “padroeira”, a Mãe de Deus e nossa mãe quis manifestar-se de maneira simples e discreta nas águas do rio Paraíba em 1.717 para três pescadores: João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso – que depois de muito trabalho em vão, conseguiram fi nalmente apanhar grande quantidade de peixes, após terem encontrado nas redes, o corpo e a cabeça de uma imagem de Nossa Senhora. A sabedoria, e, principalmente, a fé destes três pescadores fi zeram com que eles conseguissem ver neste fato um sinal da presença de Deus. E você, tem fé em Deus, tem fé em algo?

    Graciela Nasr

    “Algumas pessoas acreditam em Deus por causa da sua grande obra; outros, nem assim chegam a acreditar. Já passei por muitos momentos difíceis e o que me salvou foi crer em Deus e em Nossa Senhora. Acho que sem não somos nada e não conseguimos sair ponto. Portanto, tenho muita fé, sim!”, diz Fernanda, de 16 anos (nome fictício).

    “Lógico que tenho. Sem fé é impossível agradar a Deus e a Nossa Senhora. Neste 12 de outubro costumo participar de toda a celebração em torno da nossa padroeira. O Brasil é um país muito católico”, afi rma Denise, de 16 anos (nome fictício).

    “Tenho fé, mas não sou daquelas pessoas que vão à igreja todo fim de semana rezar. Acho muita hipocrisia alguns frequentarem a igreja e saírem de lá falando mal dos outros. Converso com Deus e tenho fé em Nossa Senhora, só não sou fanático!”, fala Carlos Henrique, de 16 anos (nome fictício).

    “Deus é uma força, uma energia, eu particularmente acredito nessa força! O que vale de verdade na minha opinião, são as ações interiores de cada um de nós. Esse tipo de atitude é que mostra se a pessoa tem ou não Deus no coração!”, diz Paulo Sérgio, de 16 anos (nome fi ctício).

    “Sou espírita e tenho muita fé em Deus. O importante na minha opinião, é acreditar em Deus e confi ar no seu plano de vida para nós. Cada um tem uma missão, o resto é bobagem!”, fala Laura, de 16 anos (nome fictício).

    “Tem que se acreditar em algo nessa vida para que se possa viver. Que seja Deus ou outra força de poder ou como queiram chamar. Eu tenho fé e confi o em Deus!”, opina Marcos, de 15 anos (nome fictício).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.