Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Turismo

Entre princesas e montanhas-russas: uma viagem para a DISNEY

  • O Castelo da Cinderela - Pura tradição.
    O Castelo da Cinderela - Pura tradição.

    Na história da gata borralheira existe uma fada madrinha que realiza a fantasia da mocinha e a transforma em princesa! Na vida real, uma outra madrinha, a de Daniella, de 9 anos, também sabe realizar sonhos. Ela levou a menina para conhecer a Cinderela e todos os outros personagens dos contos de fada!

    Daniella ganhou a viagem para a Disney da madrinha Ariane Assis Araújo Silveira. A mãe da menina, a fotógrafa Eloisa Silveira, e o primo dela, Marco Antônio, de 9 anos, também embarcaram para os Estados Unidos. A turma passou doze dias de fevereiro na cidade de Orlando, onde fi ca o imenso complexo turístico. Eles visitaram vários parques temáticos como o Magic Kingdom, Sea World, Epcot Center, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Universal Studios. “Eu e a Dani tínhamos uma ideia diferente da Disney. Pensávamos que era apenas um parque, mas a estrutura é muito grande e tudo é surpreendente. Não esperava que fosse tão bom”, conta Eloisa.

    A diversão começou já no voo para a Disney. Como Daniella e o primo eram as únicas crianças do avião, eles tiveram regalias. “Foram convidados a conhecer a cabine do piloto e até sentaram na cadeira dele. Além disso, a tripulação servia sempre os dois antes de qualquer passageiro e a comida deles ainda era diferenciada”, lembra Eloisa.

    Como Daniella ainda é criança, a mãe pensou que a parte mais interessante da viagem para a filha fosse conhecer o Castelo da Cinderela e ver os personagens da Disney. Mas ela teve uma surpresa, Daniella queria mesmo saber era de aventura! A menina conta rindo que desobedeceu muito o pai durante o passeio: “Meu pai não pôde ir com a gente, daí, pediu para eu não ir em brinquedos perigosos. Mas eu fui em várias montanhas-russas! Foi a melhor coisa de toda a viagem!” A mãe conta que mesmo Daniella sendo pequena, aproveitou bastante a viagem. Ela explicou que para poder ir às atrações do parque, a criança precisa ter uma altura mínima para ficar segura e bem posicionada nos assentos dos brinquedos. “Minha fi lha tem quase 1,30 metro, então, pôde brincar em quase todos. Lá, o que importa é a altura, não a idade”, explica a fotógrafa.

    A mãe da Daniella também aproveitou a viagem mais do que esperava. “Quem pensa que a Disney é só para crianças está muito enganado. Além dos parques, a cidade de Orlando tem muitas lojas e espetáculos. Nós fomos assistir ao Cirque de Soleil e gostamos muito. As atrações dos parques temáticos também são de uma beleza e perfeição cinematográfi cas, que o adulto repara melhor do que as crianças”, comenta Eloisa.

    Como a madrinha da Daniella já morou nos Estados Unidos, ela organizou toda a viagem. Para Eloisa, isso foi uma grande vantagem: “A Ariane planejou nossas férias de um jeito que não perdêssemos tempo e com isso pudéssemos conhecer o máximo de lugares e brinquedos possível. Para as atrações mais disputadas, ela optou pelo fastpass, que é um ticket com hora marcada para ir num brinquedo específi co. Com ele, você não enfrenta as enormes fi las de mais de 30 minutos de espera. Mas precisa chegar na hora certa, senão perde o ticket”. Eloisa explicou que não se paga nada pelo fastpass, você consegue ele dentro do parque, mas seu número é limitado.

    De volta pra casa, as principais lembranças de Daniella são as mais de duas mil fotos e o caderninho cheio de autógrafos dos personagens da Disney. “Eu consegui a assinatura de todos, mas as que eu mais gosto são do Pluto e do Wolverine. Levei até na escola para os meus amiguinhos verem”, conta a menina. Já Eloisa gosta mais de lembrar dos bons momentos mãe e filha. “Ficamos grudadas a viagem toda. Andávamos cerca de 10 horas por dia no parque, depois dormíamos juntinhas, esgotadas. Como eu trabalho muito aqui em Passos, acabo não passando tanto tempo junto da Dani, como passei lá. Quase morri de saudades dela na primeira semana que voltamos para casa”, Eloisa conta rindo, feliz por ter vivido tudo isso ao lado da fi lha.

    O Walt Disney World é o maior e mais visitado parque temático do mundo. Ele foi inaugurado há mais de 40 anos em Orlando, na Flórida. A chegada deste complexo estimulou a construção de outros parques temáticos na área, como o Universal Studios e o Sea World, que transformaram a cidade de Orlando num dos principais destinos turísticos do planeta. Só em 2010, segundo o site Visit Orlando, que divulga informações e estatísticas ofi ciais sobre a região, o município recebeu mais de 51 milhões de visitantes. Há uma estimativa de que desse total, 400 mil sejam brasileiros.

    Renata Cunha

    Diversão total com os personagens
    Eloísa Silveira e Daniella, Ariane e Marco Antônio. Pluto foi o personagem que mais encantou Daniella.
    Animal Kingdom é surpreendente.
    A PARADA: Um dos momentos mais esperados da viagem
    Minnie... Simplesmente um sonho!
    Tico e Teco - Num momento de autógrafos.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.