Mãe: Vanessa Braz Cassoli
Pai: Marcelo Maldonado Cassoli
Avós Marternos: Amilton Braz e Neura Fátima Sales Penha
Avós Paternos: Eduardo Cassoli e Silvia Inês Maldonado Cassoli
Nascimento: 19 de outubro de 2004
O que você gostaria de ser quando crescer? Estilista
Um lugar que desejo muito conhecer: China
POEMAZINHO
Um dia a felicidade
À minha porta bateu
Mas nunca me tendo
Passou, não me conheceu.
Não é por andar com livros
Que a gente vira doutor:
As traças vivem com eles
E não os sabem de cor.
Você diz que sabe muito
Borboleta sabe mais
Anda com os pés pra cima
Coisa que você não faz.
Você diz que bala mata,
Bala não mata ninguém
A bala que mais me mata
São os olhos do meu Bem.
Não tenho medo do Homem
Nem do ronco que ele tem
O besouro também ronca
Vai se ver não é ninguém.
A GALINHA PEQUETINHA
No terreiro da fazendinha, em meio a outras galinhas, vivia uma franguinha, charmosa e bonitinha. A menininha da dona da fazendinha se encantou pela franguinha e a chamou de Pequetinha. A menina não tinha amiguinhas, brincava com a Pequetinha e a levou para dentro de casa.
Colocava na cabecinha de Pequetinha, um lacinho de fitinha, e a franguinha foi crescendo e se tornou uma linda galinha. Pequetinha era vaidosa, desprezava as outras galinhas.
Mas, como toda história tem um MAS, um dia a menininha cresceu, ficou mocinha e foi para a cidade estudar. Coitadinha da Pequetinha, teve que, no terreiro, junto de outras galinhas, ir agora morar.
De repente um escândalo, Pequetinha se pôs a gritar:
- Socorro, uma cobra, venham aqui me ajudar! As outras galinhas mal se importaram pois era só uma minhoca, e para o papo a passaram.
Num outro dia a Pequetinha aprontou a maior gritaria: - Que horror, venham ver, botei um ovo sem querer! A galinhada do terreiro puseram-se a gritar:
- Botou ovo, cocota! -Ela botou ovo, cocota!
E agora, todos os dias, a vaidosa galinha, vai ao ninho, bota um ovo e se põe a gritar: _Botei ovo, cocota, botei ovo, cocota! E as outras galinhas repetem a mesma frase ao mesmo tempo e é aquela gritaria!
Tanto barulho por causa de um ovo, mas é que não é qualquer ovo, é o ovo da Pequetinha!
RECEITAS DA VOVÓ
REFOGADO MINEIRO
Nesses tempos de milho verde, iguarias é o que não faltam. Além das tradicionais pamonhas, cural, bolo, purê, você pode fazer esse delicioso refogado.
Modo de fazer:
Descasque 4 ou 5 espigas de milho, não muito duro, retire os cabelinhos, corte-o como se fora para pamonha e reserve. Frite um pedaço de linguiça, corte-o em pedacinhos bem pequenos.
Coloque em uma panela, uma colher de manteiga, refogue o milho, ponha uma pitadinha de sal, cheiro verde à vontade, pimenta vermelha (se gostar), cebola. Refogue bem, junte a linguiça e sirva com arroz branco e outros alimentos.
Esse refogado pode também resultar em uma farofa: quebre dois ovos em um pouquinho de óleo, misture, jogue um pouco do refogado e misture farinha de milho ou mandioca.
Hilda Mendonça - Escritora