Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Da Redação

FILHOS precisam de pais para serem EDUCADOS, ALUNOS precisam de professores para serem ENSINADOS.

  • Frase citada e endossada por Edith Lins Eto – psicóloga e mestra em Educação, nossa convidada especial deste mês que se comemora o dia das crianças e do professor.

    Apaixonada pelo que faz, essa grande educadora nos fala sobre respeito aluno/professor e professor/aluno, o resgate da autoridade em sala de aula, a autoestima (positiva/negativa) que interfere diretamente no comportamento da criança em casa e na escola. Ela acredita que a figura do professor é INSUBSTITUÍVEL, mesmo tendo essa “quantidade” de informações advindas da internet, que não existe tecnologia educacional que substitua o olho no olho, o diálogo franco e aberto, a consideração pelo modo de ser de cada um, os questionamentos que surgem numa sala de aula. Confira como Edith aborda importantes pontos sobre a educação na editoria EM FOCO.

    Nós, da revista Foco gostaríamos de acreditar que tem muito educador trabalhando para resgatar tantos valores perdidos. Acredito que se cada um (pai e professor) fizesse o seu papel, a relação criança/educador não estaria tão complexa como nos dias de hoje.

    Dentre os diversos assuntos desta edição, temos o relato de uma diferente e interessante viagem que uma professora missionária passense faz, todo mês de julho, durante 10 anos, como voluntária, para o nordeste brasileiro. Conheça essa experiência na editoria de TURISMO.

    Fabíola Pimenta Coelho de Castro
    Diretora da Redação e Edição

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.