Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Especial

LOGÍSTICA EM EVENTOS

  • É a forma escolhida para organizar o trabalho a ser realizado.

    .

     

    Leka Costa Pós-Graduação em Marketing - PUC/MG Assessoria - Cerimonial - Eventos  Instagram: @lekacostacerimonial
    Leka Costa
    Pós-Graduação em Marketing - PUC/MG
    Assessoria - Cerimonial - Eventos
    Instagram: @lekacostacerimonial

     

    Assim como qualquer evento social, o casamento também gera grandes expectativas para os noivos.
    Diante disso, exige-se um cuidado especial na preparação dessa festa, sendo a ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO, uma tarefa fundamental a ser considerada. 
     
    Ao preparar um evento é importante pensar no planejamento e na logística para que o resultado final seja um sucesso. 
    São muitos detalhes envolvidos nessa preparação. 
     
    E como começar?
     
    Após a definição da data, horário, local e quantidade de convidados, já é possível iniciar o planejamento. Todos os outros serviços a serem orçados e contratados dependem da definição desses quatro itens. Por exemplo: como contratar um Buffet sem saber data, hora e número de convidados? 
    A organização de um evento requer um profissional experiente que se preocupará com cada detalhe da cerimônia proporcionando segurança e conforto para o cliente.
    Tal planejamento envolve desde o auxílio na escolha dos fornecedores que atenderão as expectativas dos clientes, bem como a atenção aos pequenos detalhes que envolvem a montagem de uma festa.
     A noção global de todo o processo de elaboração do evento proporcionará aos clientes mais segurança na busca deste sonho.
     
    Diante do vasto mercado de festas, cada fornecedor e prestador de serviço deve ser analisado criteriosamente, com a finalidade de se adequar às necessidades e possibilidades do cliente.
    Aponto como o diferencial de um cerimonialista a acessibilidade, a clareza nas conversas com os clientes, a ética nas relações humanas de uma forma geral e a disponibilidade do profissional durante toda a programação e execução do evento.
     
    .

     

    A organização do evento exige decisões rápidas e que só podem ser tomadas de forma satisfatória quando existe integração entre os envolvidos.
    A aplicação da logística no evento envolve uma comunicação precisa na relação cliente-parceiro-cerimonialista. É fundamental o acesso do assessor à base de todo o processo para esmiuçar cada detalhe e traçar os rumos, horários, reuniões e posicionamento no dia da festa de acordo com os interesses do cliente.
     
    A figura do cerimonialista é a que faz o elo entre fornecedor e cliente, facilitando as negociações, orientando na tomada das melhores decisões, planejando em detalhes o evento para diminuir os custos do cliente e buscando a sincronia entre todos.
    Atualmente, a qualidade de trabalho dos parceiros é similar, sendo que o grande diferencial está no relacionamento ético e respeitoso entre os fornecedores e futuros clientes.
    Caso ocorram imprevistos, a forma de lidarmos com eles será mais tranquila, tendo em vista todo o histórico de convivência e conhecimento prévio do processo. 
     
    O evento deve ser um momento de alegria e prazer, para isso é essencial que se escolha uma assessoria confiável, engajada e competente. Esta é a melhor forma de otimizar o tempo, minorar os riscos inerentes a quaisquer eventos, diminuir custos e, principalmente, fazer deste momento algo extremamente prazeroso e memorável.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.