Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Da Redação

ATITUDE... ATITUDE?

  • Através da literatura encontramos aptitudinem (do latim) = atitude, através do italiano attitudine significa uma maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, questões, outros seres humanos, ou, mais especificamente, a acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante. De acordo com diversos escritores, é um dos conceitos fundamentais da psicologia social. Faz junção entre a opinião (comportamento mental e verbal) e a conduta (comportamento ativo) e indica o que interiormente estamos dispostos a fazer.

    Por que refletir sobre ATITUDE?

    Porque está preocupante a situação de nossa cidade e região em relação à VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA.

    Trazemos nesta edição, no EM FOCO, entrevista com algumas “partes” envolvidas no assunto.

    Fizemos o levantamento de alguns dados e informações para dar uma ideia ao leitor do que temos de concreto até o momento. Não adianta ficar apenas apontando falhas. Fazer uma análise e listagem de todos os problemas é importante, mas buscar soluções é de fundamental importância. Sabemos que tem muita gente interessada em buscar soluções. Isso é bom.

    Portanto, precisamos de ATITUDE. O problema social pode ser grande e profundo, mas nem por isso podemos ficar de braços cruzados. Temos que enfrentar a situação, unir forças e agir.

    Queremos acompanhar o “andar da carruagem” e de tempos em tempos trazer mais informações para nosso fiel leitor. Mantenha-se informado.

    Fabíola Pimenta Coelho de Castro

    Diretora da Redação e Edição

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.