Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

Bebida Alcoólica nas Festas de 15 Anos

  • O que acha da bebida alcoólica ser liberada para menos de 18 anos nas festas de 15 anos?

     

    Rapazinhos e mocinhas fi cam excitados quando têm uma Festa de 15 anos para ir. Além da paquera que rola solta, há outros motivos por trás de tanta alegria: a bebida liberada para adolescentes. É lógico que há pais que não aceitam em hipótese alguma bebidas em festas de 15 anos, mas uma parte deles concorda e não vê impedimento algum. E você? O que acha da bebida alcoólica liberada para menores?
     
    “Não sei se é porque não bebo, mas acho ruim e errado. Gera muita briga, confusão, e pessoas que vezes não nada a muitas tem ver no meio disso tudo. acabam Muita gente menor de idade vai nesse tipo de festa, onde não há controle de idade. Se existe lei que menor não pode beber, essa lei tem que ser seguida”, opina Jivago, de 15 anos (nome fi ctício).
     
    “Acho que proibir as festas de bebida liberada para as não ia adiantar muito pessoas mundo beberem menos, todo ia a bebida beber do mesmo jeito. Tanto quanto esse tipo de muito no nosso festa tá alcance, mas cada um tem que saber os limites da idade consciência”, diz e ter Brenda, de 15 anos (nome fi ctício). 
     
    “Acho que depende muito dos pais do adolescente. Se eles liberarem, tudo bem, sem problemas!”, fala Marcos, de 15 anos (nome fi ctício).  
     
    “Acho que atrai muita gente pra noite, é bem bom pra lotar a festa, chamar bastante a galera, e normalmente a festa acaba fi cando melhor com bebida liberada. Mas tem que saber beber com moderação”, fala Helisa, de 15 anos (nome fi ctício). 
     
    “Cada um sabe o que pode e não pode fazer. Se existe uma lei dizendo que é proibido bebidas para menores, o ideal é segui-la e, ponto fifi nal”, observa Leila, de 15 anos (nome fifi ctício). 
     
    “É um erro, mas é sempre o que acontece quando tem uma festa de 15 anos. A galera bebe mesmo, sem pensar nas consequências...”, diz Fernando, de 15 anos (nome fi ctício). 

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.