Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Turismo

As amigas e a despedida da vida de solteira

  • A ideia inusitada de realizar uma despedida de solteiro em outro país surgiu durante um encontro das amigas Giovana, Milena e Brenda. A intenção era a de fazer uma viagem legal para comemorar o momento, o casamento de Milena. E, assim, as amigas reuniram um grupo de 11 mulheres e embarcaram para Buenos Aires, cidade já conhecida e amada pela “turma”, pela beleza e diversidade de entretenimento que oferece. Para festejar a entrada de Milena no rol das casadas partiram para a Argentina, Audrey e Betânia Lemos, Belisa e Brenda Maia, Camila Piantino, Giovana e Marcela Simão, Melissa Maia, Milena Moraes, Monia e Renata Macedo.

    A turma chega em Buenos Aires: Mônia Macedo, Melissa Maia, Audrey Lemos, Marcela Simão, Betânia Lemos, Brenda Maia, Camila Piantino, Milena Moraes (a noiva), Renata Macedo, Giovana Simão e Belisa Maia.
    A turma chega em Buenos Aires: Mônia Macedo, Melissa Maia, Audrey Lemos, Marcela Simão, Betânia Lemos, Brenda Maia, Camila Piantino, Milena Moraes (a noiva), Renata Macedo, Giovana Simão e Belisa Maia.

    Buenos Aires oferece diversidade em entretenimento desde museus de prestígio internacional até espetáculos teatrais, megacentros de cinemas, cassinos, shows musicais, concertos de tango e jazz, feiras artesanais, antiquários, centros culturais, concentração da cozinha internacional, pubs, bares, cybercafés, além da sua arquitetura europeia. A noite na capital Argentina é badalada e considerada uma das melhores da América Latina. Com tanta opção de entretenimento é difícil uma estada em Buenos Aires ser ruim.

    Muitos bares, muitos restaurantes e muitas boates. Programas considerados “padrão”, mas que fez a turma de passenses curtir bastante, já que a proposta era a diversão. Tudo começou no aeroporto de São Paulo com muitas risadas. Não havia muito com o que se preocupar nos quatro dias de viagem pela capital da Argentina. “Um ótimo lugar com amigas só pode ter um resultado maravilhoso. Essa viagem será sempre lembrada”, disse Brenda.

    Caminito: Outro famoso ponto turístico.
    Caminito: Outro famoso ponto turístico.

    No primeiro dia, embarque em São Paulo com chegada a Buenos Aires às 23h. Nada de hotel.  A primeira balada foi no Asia de Cuba. Como ninguém resiste a uma tarde de compras em outro país, esse foi o roteiro do segundo dia com parada no bar “El locos por futebol”. O bar é descolado e o tema é mesmo só futebol com retransmissão de vários jogos. Uma das baladas mais requisitadas de Buenos Aires é o Tequila, imperdível. No terceiro dia é tempo de degustar uma boa carne, cervejas argentinas, compras, a casa de Tango Carlos Gardel e mais uma balada, para fechar o tour, a famosa Jet. O quarto dia foi dedicado a passeios e paradas em pontos turísticos como Caminito, Feira de San Telmo, Bairro Palermo Soho.

    A experiência foi positiva segundo análise de Milena, a noiva do grupo.  “E não seria diferente com a turma que estávamos. É  sempre bom e saudável viajar com amigas e agora estamos esperando a próxima amiga marcar casamento para que possamos escolher um novo lugar para repetirmos a dose”, disse. Sobre o que não deu certo na viagem Milena frisa que algumas amigas não puderam participar e que fizeram falta.

     

    A TRADIÇÃO

    As tradicionais despedidas de solteiro são festas organizadas duas semanas antes do casamento, pelos amigos e familiares dos noivos. A despedida de solteiro marca o fim da vida de solteiro e o início de uma nova vida a dois. A princípio, a despedida de solteiro era restrita ao sexo masculino, a noiva fazia o chamado “chá de cozinha”. Atualmente a história já não é a mesma, pois tanto os homens quanto as mulheres realizam suas festas de despedida de solteiro.

    Primeira balada: Asia de Cuba.
    Curtição todo o tempo.
    Tekila: uma das baladas mais requisitadas de Buenos Aires.
    Casa Rosada: um dos pontos turísticos de Buenos Aires.
    Caminito: Outro famoso ponto turístico.
    A turma chega em Buenos Aires: Mônia Macedo, Melissa Maia, Audrey Lemos, Marcela Simão, Betânia Lemos, Brenda Maia, Camila Piantino, Milena Moraaes (a noiva), Renata Macedo, Giovana Simão e Belisa Maia.
    Passear em turma é sempre ótimo!

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.