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Janeiro/Março 2020
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Saúde

O momento agora é Pilates um novo método de se exercitar

  • Agora o queridinho para quem procura um novo método de se exercitar, é o Pilates. Um jeito novo de praticar exercício físico e melhorar o condicionamento e a qualidade de vida.

    Nas aulas você alonga utilizando o próprio corpo, ele também é uma ótima opção para quem não curte a malhação. Além de trabalhar o corpo todo, ele trabalha também a mente.

    O alemão Joseph Pilates foi quem criou essa nova forma de se exercitar, ele diz ser um método que educa o corpo de forma consciente, eficiente e equilibrada. Os motivos são muitos para a escolha do Pilates como atividade, melhora o desempenho em corridas, combate dores, auxilia na prevenção de fraturas, fortalece os músculos fracos e alonga os que estão encurtados. Os movimentos são feitos sem pressa, controlados para evitar o estresse. O alinhamento postural é importante, ajudando na melhora do aluno.

    Os profissionais ainda destacam a respiração - uma questão muito importante para se ter controle, por isso Pilates ditou como a inspiração e a expiração devem ser feitas em todos os exercícios.

    Benefícios:

    • Aumenta a resistência física e mental;
    • Alongamento e maior controle corporal;
    • Correção postural;
    • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
    • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
    • Melhora da coordenação motora;
    • Maior mobilidade das articulações;
    • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
    • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
    • Fortalecimento dos órgãos internos;
    • Aumento da concentração;
    • Trabalha a respiração;
    • Promove relaxamento;

    Muitos famosos já aderiram ao Pilates, como: Deborah Secco, Angélica, Luiza Brunet, Gisele Bündchen e também os homens, como Marcos Palmeira e Iran Malfitano.

    As aulas apresentam:

    • Exercícios suaves e eficazes;
    • Poucas repetições de cada movimento;
    • Grande repertório de exercícios;
    • Aulas únicas, evitando monotonia;
    • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
    • Resultados rápidos e duradouros;
    • Construção de uma postura correta e natural;
    • Não há desgaste físico.

    Pilates!

    Para gestantes!

    Com as devidas adaptações para não sobrecarregar o bebê, o Pilates ajuda na circulação, estimula o sistema imunológico, dando mais energia para que a gestante desfrute melhor a gravidez.

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