Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Saúde

Mahamudra Brasil

  • Mahamudra Brasil é um estilo de vida e um método de Desenvolvimento Humano, focado no constante progresso e evolução do ser humano. Os três pilares da Mahamudra Brasil são: saúde mental, saúde corporal e saúde espiritual.

    Cesar Curti, idealizador do projeto, responde algumas perguntas para a FOCO.
    Cesar Curti, idealizador do projeto, responde algumas perguntas para a FOCO.

    A saúde mental consiste em retornar o domínio do seu consciente e do seu subconsciente, para assim utilizar e potencializar o seu poder mental sempre a favor. Atraindo experiências positivas, desintoxicando de informações desnecessárias e reprogramando sua mente para focar onde você quer e irá chegar. 

    A saúde corporal começa no treinamento de técnicas respiratórias, onde o praticante se beneficia de mais consciência corporal, de mais energia, vitalidade e concentração. No segundo momento partimos para uma constante evolução física, desbravando a zona de conforto e realizando o que, até então, era tido como impossível por limitações mentais pré-estipuladas. As técnicas utilizadas são uma mistura de diversas modalidades (yoga, treinamento funcional de alta intensidade, artes marciais, ginástica artística, esportes aeróbicos, entre outros) para assim tornar o praticante cada vez mais completo.

    A saúde espiritual por sua vez, consiste em evoluir o praticante em relação ao invisível, às leis universais, à gratidão, à lei da atração do karma, que juntas proporcionarão uma proximidade cada vez maior com a beleza da simplicidade.

    Buscamos com a evolução nos três pilares trazer a auto-suficiência, qualidade de vida e paz de espírito, além, é claro, de alta performance esportiva e desenvolvimento muscular. Ensinamos mentes, corpos e espíritos a serem a diferença na multidão da trivialidade e personificar a mudança, ao invés de somente esperar por ela. 

    Ju Salles e Jonas.
    Ju Salles e Jonas.

    Como surgiu o grupo? 

    Após dois anos de vivência em diversos países ao redor do mundo, sempre em busca da constante evolução e da expansão da consciência, vivemos e estudamos as mais diversas culturas, tribos, esportes, treinamentos e estilos de vida. Muitas, conhecidas pela maioria das pessoas, outras não.

    Percebemos através da teoria e, principalmente, pela “prática” os pontos fortes de diversas modalidades e métodos.

    Notamos também que muitas delas poderiam se complementar, por abordarem diferentes pontos de vista, diferentes focos de atuação e por desafiarem o praticante em diferentes habilidades.

    Sendo assim, integramos diversas modalidades, nas quais o aluno se dedica à atividades que jamais pensou em fazer, o que deixa a prática desafiadora, porém, divertida. Tornando o praticante cada vez mais completo para todo e qualquer desafio que a vida lhe apresente, seja físico ou não.

    Aliado aos estímulos físicos, trabalhamos também o Coaching Mental. Este que impulsionará as pessoas a saírem de suas temidas zonas de conforto, sempre trabalhando os pontos fortes e também os pontos fracos de cada indivíduo dentro da Mahamudra Brasil.

    Mahamudra

     

    Resumindo, o grupo surgiu com a intenção de trabalhar a conscientização de toda uma população, através de uma evolução corporal, mental e espiritual. Buscando e ensinando seres humanos cada vez mais completos, satisfeitos e inspiracionais.

    Quem costuma participar? (perfil das pessoas)

    Nosso público é variado. Qualquer pessoa pode praticar. Desde o atleta, o sedentário, praticante de esportes, frequentador de academias. De faixas etárias variadas (de 17 à 57 anos), 52% Mulheres e 48% homens.

    Cesar Curti
    Cesar Curti

    Porém, todos vêm à procura de algo novo, diferente, em busca de qualidade de vida e não só com a proposta de melhorar seu corpo, de uma melhoria estética. Procuram isso também, mas a proposta inovadora de praticar esportes ao ar livre, focando na evolução mental, corporal e espiritual com treinos sempre diferentes, conquista e atrai cada dia mais pessoas interessadas em fazer parte desse lifestyle. 

    Temos quatro níveis de treino: Iniciante, Intermediário, Avançado e Elite. Onde diferenciamos os movimentos, tempo, carga, número de repetições. Sendo assim, existe um progresso onde o aluno respeitará o seu corpo e suas limitações, porém sempre buscando evoluir.

    por Cesar Curti

    Onde e quando são as reuniões? Quantas pessoas mais ou menos participam? Como funciona?

    Em São Paulo, que foi onde tudo começou. As aulas sempre acontecem no Parque do Ibirapuera em diversos pontos (quadras, rampas da bienal, pista de cooper, praça dos porquinhos). As turmas são de, no máximo, 25 pessoas. Temos atualmente 400 alunos, divididos em  turmas nos três períodos do dia. As aulas duram 1 hora e 10 minutos. O método de treinamento possui algumas etapas como: Aquietamento, soltura  articular, aquecimento, treinamento de técnicas específicas, workout, relaxamento e  finalização.

     A prática do Mahamudra tem contraindicações?  

    Todos os alunos são obrigados as trazer exames médico e passar por um questionário  de lesões antigas, dependendo de cada caso. Apenas com gestantes de 4 meses que  não recomendamos.

    Calorias gastas (média) em uma aula de Mahamudra: 700-1000 calorias  dependendo do treino Praças: SP, ABC, Salvador e LA.

    Sócios: César Curti (idealizador) e Rodrigo Lima. 

    Mahamudra Brasil
    Mahamudra Brasil
    Mahamudra Brasil
    Mahamudra Brasil
    Mahamudra Brasil

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.