Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Literatura e Cultura

Escritores lançam mais livros em Passos e região

  • A Gráfica e Editora São Paulo há tempos marca presença no mercado editorial dando a escritores passenses e da região, a oportunidade de publicar suas obras e fomentar a cultura local. Publicar livros, para a Editora São Paulo, é uma missão cumprida com profissionalismo, que além de trabalhar com os melhores profissionais do meio, também faz questão de usar os melhores materiais para que o acabamento da obra seja de excelência, assim como merece seus autores. Confira as três publicações mais recentes.

    Ricardo Bastos

    Livro: “Tempo da Vida” 

    Autor: Ricardo Bastos Machado 

    Do que se trata a obra: Meditação sobre o tempo da vida 

    Outras obras publicadas: A minhoca sem nome (infantil) - Alma (crônicas) - Carpe Diem (autoajuda) - Mãe para sempre (crônicas) - Pingo d’água (poemas) - Resenhas (contos) - Aspectos da guarda, visita e alienação parental (obra jurídica) - É autor da letra do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais. 

    Onde encontrar o livro: Na 100% Vídeo.

    Perfil do autor: Escritor, Juiz de Direito, Mestre em Direito.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Maria Rita Miranda

    Livro: “Asas à Imaginação” 

    Autora: Maria Rita Miranda 

    Do que se trata a obra: O livro infantil conta a história dos irmãos Quinzinho e Lara que viveram um lindo sonho. Levados pela Fada Sininho conheceram lugares encantados. 

    Outras Obras Publicadas: “Alvorada: Contos e Crônicas para todas as idades.” 

    Onde encontrar o livro: O livro “Asas à Imaginação” encontra-se para compra na Livraria Estação do Livro, Rua Genaro Joele (perto do Fórum) em São Sebastião do Paraíso. 

    Perfil da autora: Leitora desde tenra idade. Admiradora de todas as artes é apaixonada principalmente por música, cinema e óbvio, literatura. Dedica parte de seu tempo à escrita de contos, crônicas e histórias infantis.

    Fernando Olímpio

    Livro: O Revérbero da Reverência Poética 

    Autor: Fernando Olímpio 

    Do que se trata a obra: O livro retrata o cotidiano em forma de poemas e pensamentos, revelando a fragilidade humana diante da breve existência da vida, às vezes como crítica social aos poderes estabelecidos, em outros momentos aborda as alegrias, tristezas, angústias, encontros e desencontros, incentivando todos os seres humanos a buscarem dentro se si mesmos as respostas para seus anseios. 

    Outras obras publicadas: Participou de várias antologias e matérias em rádios e jornais. Seu último livro foi “Sonhos: Realidade e Vida”, em parceria com o poeta e escritor Wanderley Palácio, tendo em sua capa o renomado artista plástico Waldomiro de Deus, mestre na arte Naif, e como organizador o crítico de arte Oscar Dambrosio, que fez a orelha deste novo trabalho, “O Revérbero da Reverência Poética.” 

    Onde encontrar o livro: O livro pode ser encontrado diretamente com o autor no “Sabor e Poesias”, situado na Rua dos Brandões, 135, Passos-MG, ou através do e-mail: [email protected] yahoo.com.br, ou pelo celular do autor (035) 9925-8316. 

    Perfil do autor: Autor independente, estudante de filosofia clássica Acropolitana e esoterismo, terapeuta floral pelo instituto Dr. Edward Bach, praticante de Tai chi chuan, comerciante, escritor e poeta.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.