Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

Eles não vivem sem celular!

  • O fato de pessoas mais velhas terem vivido por muitos anos sem um celular as fazem acreditar que o telefone móvel não é algo absolutamente indispensável. Mas para os mais jovens, no entanto, o telefone celular é tão importante quanto sua carteira ou seus documentos pessoais. Isso foi o que constatou a reportagem da Foco Magazine deste mês de dezembro. Os adolescentes formam a faixa etária que mais valoriza o uso dos celulares como opinou abaixo esses garotos e garotas.

    .

    “Não dá para sair de casa sem celular. Eu não vivo mais sem, ninguém mais vive! Você está plugado o tempo inteiro, e quanto mais moderno, mais você consegue se relacionar. Adoro brincar com fotografia pelo celular!”, contou Ivan, de 17 anos.

    “É uma tecnologia que não serve apenas para falar. Você está na rua e pode checar emails, ouvir música e fazer de tudo! Quando saio de casa e esqueço o meu, volto para buscar. Quando acaba a bateria, é enlouquecedor, fico nervosa! Sou um pouco viciada, confesso!” revela Stela, de 18 anos.

    “Nossa, não consigo nem imaginar minha vida sem um celular. Criei uma ‘dependência’ mesmo com o objeto.

    Outro dia esqueci meu celular em casa – a primeira vez em anos que isso acontece – e me senti nua, incompleta, foi horrível!”, admite Bethânia, 17 anos.

    “Tenho que apontar dois: o celular e o meu PC. No meu caso, literalmente não vivo sem os dois. Uma vez tentei me desapegar do celular e fiquei dois dias sem usá-lo, mas no terceiro dia já estava com ele no bolso de novo!”, revelou Peter, de 18 anos.

    Adolescentes preferem enviar mensagens de texto do que falar

    As mensagens de texto por celular (SMS) já ultrapassaram as mensagens instantâneas usadas no MSN, por exemplo, e o bate-bapo ao vivo, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos EUA.
    De acordo com a pesquisa, um terço dos adolescentes com celulares enviam mais de 100 mensagens de texto por dia.

    Meninas são mais ativas no SMS do que os meninos: em média, elas enviam ou recebem 80 mensagens por dia enquanto eles mandam ou recebem 30 mensagens diárias.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.