Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Especial

Homenagem especial ao Padre Luiz Gonzaga Lemos

  • Pelos seus 46 anos de grande dedicação e trabalho à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos

    Foto 1: 1959, no seminário. Foto 2: 1966, a 1º missa.
    Foto 1: 1959, no seminário.
    Foto 2: 1966, a 1º missa.

    Filho de Passos - um profissional a serviço de Deus que cuidadosamente serviu a nossa comunidade.

    O início, na verdade, foi no ano de 1953, quando foi para o seminário de Guaxupé-MG com apenas 13 anos de idade. Sua ordenação foi em 1965, portanto, 49 anos de exercício do sacerdócio, dentre os quais, 46 dedicados à Paróquia da Matriz. São “números e somas” de responsabilidade.

    Cumpriu fielmente suas obrigações e funções como pároco, administrador, seguindo com obediência as determinações da Diocese.

    Sua personalidade é definida como um homem sério, sábio, respeitoso, pontual e outras inúmeras qualidades para quem conviveu com ele durante todos esses anos.

    Várias obras e ações ao longo desses anos... Vários trabalhos foram realizados e todos positivamente com resultados. Um dos compromissos do seu sacerdócio ao longo de sua gestão da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos foi zelar pelo maior patrimônio artístico cultural de nossa cidade que consiste no acervo de obras de arte mantido na Igreja da Matriz, verdadeiras obras primas em painéis e telas dos artistas Jerônimo Neto, Professor Wagner de Castro e Zé da Beca.

    Padre Luiz esteve presente em várias fases da vida cristã de inúmeras pessoas da comunidade, onde todos somos gratos por isso, celebrando batismos, eucaristias, crismas, casamentos, unção dos enfermos e inúmeras visitas que fazia aos doentes.

    Desejamos que Deus o abençoe em sua merecida aposentadoria e descanso. Deixará saudade e boas recordações, será “eterno” em nossa memória e coração.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.