Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Confissões de Adolescentes

Qual seu destino para esse carnaval?

  • Começa em 05 de março, o feriado mais querido da população brasileira: o Carnaval. E com ele, todas as alegorias, escolas de samba e marchas carnavalescas dominam o país durante quatro dias, parando somente na quarta-feira, dia em que toda a galera se “redime” dos pecados da carne. Mas o feriado em questão, não é unânime entre os adolescentes. Há jovens que não gostam da folia e preferem ficar em casa ou em um templo rezando ou ainda num lugar bem tranquilo, como uma fazenda. Uma coisa não dá para negar: é notório que grande parte da população brazuca adora o carnaval. Basta reparar as festas, sejam blocos, clubes ou desfiles que estão sempre lotados de foliões. E você? Quais são seus planos para esse carnaval?

    .

    “Vou para um lugar bem calmo, tipo um sítio de um amigo. Lá vai rolar churrasquinho e cerveja bem gelada. Carnaval de rua nem pensar. Quem namora é duro, né?”, fala Ricardo, de 19 anos (nome fictício).

    “Quero pular as quatro noites de carnaval, só ainda não sei onde. Adoro carnaval e acho que o povo brasileiro merece esses dias de descontração; pois é um povo sofrido. A gente só tem que ter responsabilidade e isso vale para todos os sentidos!”, opina Laura, de 21 anos (nome fictício).

    “A mesma coisa de sempre: fofocar no telefone, tocar violão, ler uma revista, sair com meus bichos ou ver filme na HBO!”, diz Verônica, de 20 anos (nome fictício).

    “Honestamente nada. Comer, beber e dormir. Exatamente nesta ordem”, admite Fabiana, de 23 anos (nome fictício).

    “Não sou muito fã de carnaval, mas vou acabar indo pra alguma cidade aqui perto de Passos pular, nem que sejam duas noites de carnaval. Essa data não pode passar em branco de jeito nenhum!”, conta Lucas, de 24 anos (nome fictício).

    “Devo ir com alguns chegados para o rancho da nossa família em Guapé. Pra ser sincero, não gosto muito de carnaval, não!”, fala Leandro, de 23 anos (nome fictício).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.