Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Literatura e Cultura

Lançamento de livros: "Férias na Roça" de Sebastião Wenceslau Borges

  • A Gráfica e Editora São Paulo há tempos marca presença no mercado editorial dando a escritores passenses e da região, a oportunidade de publicar suas obras e fomentar a cultura local.

    Publicar livros, para a Editora São Paulo, é uma missão cumprida com profissionalismo, que além de trabalhar com os melhores profissionais do meio, também faz questão de usar os melhores materiais para que o acabamento da obra seja de excelência, assim como merece seus autores. 
     
    Confira nossa publicação mais recente. 
     
    .

     

    Livro: “Férias na Roça”
     
    Escritor: Sebastião Wenceslau Borges
     
    Do que se trata a obra: Férias na Roça é um livro que aborda com certo humor o jeito de ser de quem viveu na roça nos anos 40 e 50, explorando uma série de situações, frutos da vivência do autor quando menino, embora tenha algo de imaginação, o que torna a leitura agradável e divertida!
     
    Onde encontrar o livro: Sapataria Nossa Senhora da Penha (Praça Coronel José Caetano Machado, 88 - Centro)
    Passos Odontologia (Rua Dr. João Bráulio, 192 - Centro)
    ou ainda pelo telefone (35) 3521-4325.
     
    Perfil do autor: Sebastião Wenceslau Borges é mineiro de Passos, nascido em 1946. 
    É um dos fundadores da Associação Cultural Escritores & CIA de Passos e região com participação de vários textos em sua Primeira e Segunda Antologia.
    Escreve semanalmente na coluna ”Dia a Dia” do Jornal Folha da Manhã e para Jornais e Revistas da Sociedade São Vicente de Paulo.
    Vicentino desde os 15 anos, foi diretor do Lar dos Idosos da SSVP de Passos por 14 anos.
    É membro da diretoria da APAE de Passos, da Conferência de São Francisco e aluno da Primeira Turma da UNABEM.
    É casado com Renilda. Agradece a Deus pela esposa que tem, e pelos cinco filhos que ela lhe deu: Alex, Cleyde, Cleyton, Juninho e Elisa, e sete netos, Alex Junior, Ana Teodora, Sofia, Mariana, Melissa, José e Beatriz.
    Sapateiro é sua arte, seu ofício, e na Sapataria Nossa Senhora da Penha passou a maior parte do seu tempo, atendendo os clientes, puxando assunto com amigos, ouvindo causos e contando histórias no dia a dia, sempre “Memoriando” e “Proseando”!
     
    Outras obras publicadas:
    Memoriando (2002), Proseando (2014).
     
    Local: Anfiteatro da Casa da Cultura de Passos.
     
    Data do Lançamento: 09 de maio de 2018.

    Mesa de Cerimônia composta por Hilda Mendonça (Vice - presidente da Associação dos Escritores de Passos e Região), Ricardo Medeiros Teixeira (Superintendente Regional de Ensino), Prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis, Escritor Sebastião Wenceslau Borges, Carlos Jorge Ribeiro - Caju (Diretor Municipal de Cultura), Umberto Umbelino de Carvalho (Presidente da Associação dos Escritores de Passos e Região), Alex Wenceslau Borges (representando os filhos do Escritor Sebastião).
    Sebastião e sua esposa Renilda da Penha Ponsancini Borges.
    Sebastião e Renilda cercados dos filhos, noras, genro e dois netos: (Sebastião Jr, Renata, Jackson, Cleyde, Patrícia, Alex, Elisa, Alex Junior, Melissa).
    Apoio Cultural nas obras do autor: Creide (Colégio São Francisco COC e Lua de Cristal) e Rilda (Rilda Supermarket).

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.