Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Literatura e Cultura

Escritores lançam mais livros em Passos e região

  • A Gráfica e Editora São Paulo há tempos marca presença no mercado editorial dando a escritores passenses e da região, a oportunidade de publicar suas obras e fomentar a cultura local. Publicar livros, para a Editora São Paulo, é uma missão cumprida com profissionalismo, que além de trabalhar com os melhores profissionais do meio, também faz questão de usar os melhores materiais para que o acabamento da obra seja de excelência, assim como merece seus autores. Confira nossas publicações mais recentes.

    .

    Livro: “Paralelas”

    Autoras: Dalila Mirhib Cruvinel e Bernadete Aparecida de Aguiar

    Do que se trata a obra: Livro de poesias, constando 22 poesias de cada autora, versa sobre vários temas do cotidiano, com delicadeza, emoção e sobriedade.
     

     

    Perfil das autoras:

    Bernadete Aguiar e Dalila M. Cruvinel
    Bernadete Aguiar e Dalila M. Cruvinel.


    Dalila Mirhib Cruvinel é natural de Cássia-MG e reside em São Sebastião do Paraíso-MG. Colaboradora em jornais e revistas participa de coletâneas e antologias poéticas desde 1985. “Gente Nossa” e “Brasil Poético” 1985 e 1987 em Londrina-PR e “Novos Tempos” em Ibiporã, também Paraná.

    Publicou suas poesias no Litteratus: “Antologia de Poesias Celeiro de Escritores” na cidade de Santos-SP em 2012 e na Câmara Brasileira de Jovens Escritores “Panorama Literário Brasileiro” 2011/2012 , no Rio de Janeiro-RJ. Em 2016, “Antologia 30 Anos da Academia Paraisense de Cultura”, entidade na qual é Acadêmica Honorária.

    Bernadete Aparecida de Aguiar, natural de Jacuí/MG, reside em São Sebastião do Paraíso há mais de 50 anos.
    Lança o 6º livro de poesias em 2017 com o título: PARALELAS, em parceria com Dalila M. Cruvinel que a presenteou com esta honrosa união de poesias e a deixou muito feliz e lisonjeada.
    É professora aposentada, formada em Pedagogia com várias especializações.
    Companheira Leão há mais de vinte anos do LIONS CLUBE , também ocupa a cadeira nº 02, de Cecília Meireles, na Academia Paraisense de Cultura.


    Outras obras publicadas:  

    DALILA:
    Três livros de poesias próprias, publicados: “Cantiga para as Rosas” em 1997, “Mediterrâneo” em 2003 e “Marés” em 2015.
    “Paralelas” seu 4º livro de poesias, traz como parceira Bernadete Aparecida de Aguiar, bela em letras e rimas, desfiando conhecimento nos palcos da cultura e da arte poética.
     

    BERNADETE:
    Participou da Feira Nacional do Livro em Ribeirão Preto/SP 2014-2015-2016, com lançamentos de 04 livros: “Devaneios, Sonhos e Desejos”, “Poetizando o Mundo Perfeito”, “Escute...Contemple...Escolha...”, “Viva a Natureza” e da “Antologia de 30 Anos da Academia Paraisense de Cultura”.



    Onde encontrar o livro: Estação do Livro - Rua Genaro Joele, 1325.

    ______________________________

     

    .
    .

     

     

    Livro: “Inspirações”

    Autor: Laura Assis Paim

    Do que se trata a obra:  O leitor encontrará neste livreto incentivos à fé, ao amor, à esperança, à confiança, à partilha e à aceitação, que poderá abrir caminhos, mudar decisões, unir corações.

    Perfil da autora: Laura Assis Paim é natural de Alpinópolis-MG e reside em São Sebastião do Paraíso-MG.
    Concluiu o Magistério em 1.969 no Colégio Leão XII em Divinópolis-MG. Em 1.975 habilitou-se na Área de Estudos Sociais para regência das disciplinas afins da 5ª e 6ª série do 1º Grau. Atuou como professora de 1º grau nas seguintes localidades mineiras: Jacuí, Alpinópolis, Djalma Dutra, Divinópolis e São Sebastião do Paraíso. Alfabetizou adultos na Fazenda Santana, em Jacuí, entre 1948 e 1950. Aposentou-se em 1988, contando mais de 40 anos no desempenho da função de Regente de Classe.
    Em 2000, recebeu o título de cidadã Passense, e, em 2017 foi homenageada como Mãe do Ano pela Academia Paraisense.

    Outras obras publicadas: “Respingos de uma caminhada”, “Causos e Mitos”, “Peraltices do Trio Colorido”, “Caminhos e Caminheiras”, “Vultos e Datas – Livro de Poemas”.


    Onde encontrar o livro: Livraria BECA. Rua Pimenta de Pádua, 1456, São Sebastião do Paraíso.



     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.