Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Sucesso em Foco

Colégio Status

  • Status
    Status

     

     
    O Colégio Status foi fundado em 1975 pelo Prof. Decio Martins Cançado, que atua até hoje na direção geral da Instituição.
     
    A escola, que começou somente com o Pré-Vestibular, passou a oferecer desde 1988, a educação infantil, ensino fundamental I e II, primando sempre pela qualidade e atendimento individualizado das crianças e jovens.
     
    Em 2007, passou a oferecer os cursos de EAD (Educação à distância) da Unifran, tanto de Graduação, como também de Pós-Graduação, sendo mais de 70 cursos disponíveis para Passos e região, ajudando principalmente aqueles que trabalham e não têm tempo disponível para frequentar diariamente uma sala de aula.
     
    Em 2012, o Colégio Status inaugurou a sede própria do infantil, denominada “Status Jr.”, localizada na Rua Santos Dumont, 409, que veio para suprir uma demanda crescente de alunos nessa faixa etária. Um lugar especialmente projetado para atender crianças, a partir de 1 ano de idade. No Status Jr., as crianças contam com uma área de mais de 1200 m² de construção, com salas de aulas amplas e arejadas, brinquedoteca de última geração, cineminha, horticultura, playground, campo society, árvores frutíferas, entre outras...
     
    Em 2017, depois de quase três anos de negociações, o Colégio Status adquire a franquia do Poliedro, de São José dos Campos, e passa a ser Poliedro Unidade Passos/Status.
     
    O Poliedro é o recordista absoluto em aprovações nos mais concorridos vestibulares do país, como USP, ITA, UNICAMP, dentre outros, e com resultados altamente expressivos em medicina, por possuir materiais e metodologias específicas para este curso.
     
    Além da preparação intensa para os vestibulares, nossos alunos contam com:
     
    • Curso de Inglês gratuito, visando a prova da Universidade de Cambridge (Inglaterra). (Em 2016, dos 15 alunos que fizeram a prova, todos foram aprovados, o que muito nos encheu de orgulho);
    • Aulas de Robótica Educacional;
    • Aulas de Dança;
    • Escolinha de Futsal (crianças);
    • Natação;
    • Escola da Inteligência (Dr. Augusto Cury) –  exclusividade em Passos.
     
    Acreditamos que somente com uma preparação completa (pedagógica e humana), poderemos formar cidadãos não só prontos para o concorrido mercado de trabalho, mas também para a vida.
     
    O Poliedro Passos/Status está de braços abertos esperando sua visita, para conhecer melhor nossas estruturas físicas e planos pedagógicos.
     
    Status

     

     

    Avenida Com. Francisco Avelino Maia, 3584 - Passos/MG
    Fone: (35) 3529-2250 

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.