Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Sucesso em Foco

Clínica Espaço Crescer

  • Clinica Espaço Crescer
    Kennia Maria de S. P. Santos e sua equipe de profissionais.

     

    .
     


    A CLÍNICA ESPAÇO CRESCER surgiu de um sonho que se tornou realidade. Tudo começou com a vivência de sua proprietária - Kennia Maria de S. P. Santos - como professora, o que a levou a investigar e repensar a seguinte questão: 

    “Se a aprendizagem de uma criança acontece em situações normais de forma natural, com a criança absorvendo e armazenando todas as informações dentro do tempo dela e, na hora que menos se espera ela começa a ler, então, o que fazer com as crianças que não aprendem dentro deste tempo?”
     
    Isso chamava muito a sua atenção na sala de aula: por que aqueles alunos não tinham conseguido? Sempre três ou quatro não chegavam à alfabetização e isso a incomodava. 
     
    Kennia cursou Pedagogia e especializações em Supervisão, Inspeção, Orientação e Direção. Quando estava fazendo esta última, conheceu a Psicopedagogia Clínica, na qual desempenha seu trabalho hoje. Propõe um trabalho diferenciado com estímulos que ainda não estão ativados na criança, assim como identificá-los para iniciar um processo interventivo dentro da área da aprendizagem, como também na área dos distúrbios como TDHA, DISLEXIA, AUTISMO E OUTROS.
     
    A CLÍNICA ESPAÇO CRESCER, em funcionamento há 5 anos, conta com uma equipe de profissionais especializados, atuando no mesmo objetivo, dentro do contexto das síndromes, distúrbios e em outros casos, como mediadores no processo de alfabetização, que podem acarretar problemas implícitos e explícitos na vida escolar de uma criança. A clínica trabalha através dos quatro pilares que elencam a construção do saber: a psicopedagogia clínica na construção do conhecimento e da área cognitiva; a Fonoaudiologia com linguagem e fala; a Terapia Ocupacional no controle motor é fundamental para o desenvolvimento da escrita e a Psicologia embasada em questões afetivas e emocionais da criança.
     
    A criança quando chega na CLÍNICA ESPAÇO CRESCER, é vista como um ser único, que tem potencial dentro de suas limitações para se desenvolver. É acolhida com um olhar clínico, independente do distúrbio, escolaridade e idade que ela possui no momento, para que a alfabetização ocorra sem sofrimentos e cobranças.
     
    Kennia busca constantemente aperfeiçoar seus conhecimentos, procurando Cursos, Simpósios, Congressos e aproximação com profissionais e “médicos renomados“ dentro dos distúrbios e síndromes e, com isso, conseguiu sua realização profissional. Tem como teoria de apoio a seguinte frase, que respalda a sua prática:
     
    “A Psicopedagoga é quem decifra, por meio de investigação clínica, como ocorre a aprendizagem e construção do conhecimento da área cognitiva, para atuar como mediadora dos problemas e distúrbios que ocorrem durante essa construção.”
     
    Espaco Crescer

     


    Rua Antônio Celestino, 400 - Centro - Passos/MG  
    Fone: (35) 3521-0579

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.