Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Relacionamentos

Ame e seja mais amado em 2017

  • Ame e seja mais amado em 2017


    Todo fim de ano traz a oportunidade de uma reflexão. Fechar um ano é finalizar um ciclo que não volta nunca mais, o que nos permite parar, refletir e encontrar as respostas, que muitas vezes procuramos fora de nós, mas que, quando voltamos o nosso olhar para o nosso eu interior, as encontramos, quando avaliamos as nossas atitudes.

    Quando falamos sobre amar e ser amado, em todos os relacionamentos prósperos da sua vida, como se sente? Como seus relacionamentos interpessoais, profissionais, familiares e amorosos se desenvolveram neste ano? Quais foram os tipos de emoções que tomaram conta do seu coração em 2016? Emoções positivas, como: amor, alegria, contentamento, satisfação ou emoções negativas, tais como: raiva, medo, arrependimento, rancor, mágoa ou ódio? Proponha que faça esse balanço agora.
     
    Reflita suas atitudes neste ano de 2016. Como você agiu com as pessoas que ama? O que fez de bom a elas e pelo que você acredita que elas são gratas a você? Avalie seus comportamentos: Pelo que as pessoas que você ama se lembrarão de você neste ano? Qual foi a marca inesquecível que você deixou em cada uma delas?
     
    Queremos que as pessoas que amamos se lembrem de nós somente pelas atitudes positivas que tivemos com elas, contudo, para que isto aconteça, é necessário que nós tenhamos nossas boas ações na mesma proporção. Querer ser amado sem dar amor é desproporcional. Assuma a responsabilidade da sua vida e das emoções que têm sentido para você, não delegue a sua felicidade ou seus sentimentos positivos a ninguém - sentir-se feliz com a vida exige urgência.
     
    Acreditamos que sermeos felizes somente quando alcaçarmos um objetivo ou tivermos um relacionamento, mas a verdade é que a feclidade está no caminho, na busca, nas nossas pequenas ações do dia a dia. Reflita - que você precisa fazer para ser mais amado no próximo ano? Tudo o que nós doamos verdadeiramente ao outro recebemos em forma de gratidão, sentimento genuíno daqueles que têm apreço por nós.
     
    Se você quer ser mais amado, como demonstrar mais amor para receber na mesma intensidade? Ame profundamente em 2017 e recebe em dobro para todas as coisas boas que você também se empenhou a doar pelos seus lembre-se: amor é um sentimento de troca e parceria. Para ser amado é preciso amar!
     

    Teste das emoções positivas:

    Faça um balanço dos seus relacionamentos em 2016. Defina e descreva quais são as emoções que você tem sentido a respeito das seguintes áreas:
     

    Quando falamos sobre..  Quais são as emoções que você sente:

    Emoções Positivas

    Emoções Negativas


    Família
    (pessoas que você considera sua família)
     

     

     


    Relacionamento Amoroso
     

     

     


    Relacionamentos Profissionais
     

     

     

    Melhores amigos
    (pessoas que você considera seus melhores amigos)

     

     


    Novos/Recentes amigos
     

     

     

    Contribuição Social
    (Pessoas que você ajudou de alguma maneira neste ano)

     

     

    O que você percebeu que pode mudar ou melhorar?




     

    Como você pode fazer isto? Defina suas ações.



     

    Qual é o seu compromisso para 2017 a respeito dos seus relacionamentos? Defina suas metas.



     

     

    Ana Flávia Soares – Graduada em Jornalismo e Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo trabalhou como assessora de imprensa prestando serviços para Sociedade Brasileira de Coaching, Iberia, British Airwyas. Trabalhou diretamente na companhia DERSA, empresa de Desenvolvimento de Estradas do Estado de São Paulo. Especializada em Personal, Professional, Positive e Life Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, atualmente dedica-se a profissão de Positive Coach, a qual é especialista em resolução de metas, potencialização de resultados e elevação de alta performance.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.