Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Da Redação

Arquitetura e interiores especialmente para os profissionais da saúde

  • nossa capa: Carol Oliveira
    nossa capa:
    Carol Oliveira

    Foto: 
    Robert Calixto

    Idealização e Realização: 
    Fabíola Castro
     

    Para se construir ou reformar diversos itens são indispensáveis em um bom projeto: praticidade, funcionalidade, beleza, conforto... mas para a área da saúde se faz necessário considerar algumas peculiaridades como, por exemplo, a circulação e fluxo de pessoas, o descarte de resíduos de forma ecológica, os materiais utilizados tanto no acabamento como no mobiliário, pois devem ser aprovados pelos órgãos competentes - existem normas e portarias específicas para cada tipo de serviço a ser oferecido, dentre muitas outras...

     
    Na editoria ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO convidamos Bruno Lopes e Rodrigo Moura, do escritório LOPES DE MOURA STUDIOS, especialistas em clínicas médicas/odontológicas além de hospitais, para mostrar alguns de seus muitos projetos da área. Vale à pena conferir, são ambientes corretamente projetados e luxuosamente decorados.
     
    Convidamos também a especialista e professora Dra. Eugênia Maria Amorim Ubiali, médica hematologista e hemoterapeuta, coordenadora médica do Hemocentro de Ribeirão Preto, para falar na editoria de SAÚDE sobre as doenças do sangue. É importante conhecer para saber tratar. 
     
    Quem não escolhe o calçado adequado, faz uso contínuo de salto alto demais ou baixo demais pode sofrer com fortes dores nos pés. Para ajudar homens e mulheres a entenderem melhor do assunto, na editoria de SAÚDE convidamos Dr. Adriano Pinto Ribeiro, especialista em ortopedia, traumatologia e cirurgia do quadril.
     
    No TURISMO trazemos a interessante história de um passense – Cássio Alves - que se tornou mordomo do famoso estilista KENZO TAKADA da marca mundialmente conhecida KENZO.        
     
    Cássio reside há 6 anos em Paris e estava por lá no dia dos atentados terroristas.
     
    Conta também como suas escolhas e determinação fizeram toda a diferença em sua vida. Conheça sua trajetória. Boa leitura.
    Arquitetura e interiores especialmente para os profissionais da saúde

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.